Quem sou eu

Minha foto
Jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina. Mãe da Anita e da Luísa.

domingo, 9 de outubro de 2011

Dica Legal

"Quem aprende a gostar de ler sabe escrever a própria história."

É com essa frase que a Fundação Itaú Social convida todos que queiram a conhecer a Coleção Itaú de Livros Infantis. Uma iniciativa muito legal que pretende ajudar a despertar desde cedo o prazer pela leitura.
Ano passado eu participei e recebi 4 livrinhos muito legais em casa com custo ZERO!!!
Este ano são três livros. Não tem porque não participar!
Vi essa dica num blog que eu sigo há algum tempo e gosto muito. Nele eu encontro várias dicas preciosas sobre o potencial das crianças e de como são vastas as possibilidades de brincadeiras que envolvem também o ensinar.
Para participar do programa da Fundação Itaú é fácil, basta clicar aqui e conhecer um pouco mais.


4 comentários:

Cristiane disse...

Olá tudo bem, estou visitando e devagar irei te conhecendo melhor... Ja recebi estes livros e amei!!!! Cris
olhopreguicoso.blogspot.com

Gisele Fabbris disse...

Que legal Cris. Acabei de receber os meus também. Achei esses ainda mais legais que os do ano passado Vou dar uma espiada no seu blog também. Obrigada.

Ana Júlia disse...

Oi, querida

Estou passando para te desejar um bom fim de semana!

Beijos

Cristiane disse...

Certa vez deixei meu menino chorar até adormecer, sozinho, entre suspiros e soluços. Senti-me mal, meu coração me dizia que aquilo não poderia estar certo. Algo que não fez bem para ele nem para mim, só podia estar errado.
Com aproximadamente 5 meses, ele queria colo e afago para dormir.
Perguntei-me: Porque não dar a ele meu colo? Meu afago? Ele não precisará disto a vida toda! E uma fase que ira passar... é realmente passou!! Acho muita covardia deixar um bebe chorar até dormir! O choro o não é manha, é impossível uma criança de 3,4 5 meses ter manha...eles choram porque querem colo, porque sentem inseguros sozinhos, porque preferem sentir o calor da mãe, o calor, o cheiro, a voz, a respiração da mãe acalma o bebe. Os primeiros meses de vida de um bebe é como fosse uma segunda gestação... E tudo muito novo para eles, eles necessitam da presença da mãe, muito!! Não é fácil mesmo!! Nunca foi mas, não precisamos fazer disto um caos nas nossas vidas, essa fase passa e, se tivermos um olhar para a magia que estes momentos nos proporcionam, fica mais tranqüilo passar por tudo isto. Sou mais da linha da “criação com apego”. Não sou adepta a cama compartilhada não mas, meu filho fica na minha cama, entre eu e meu marido, até pegar no sono e, esta hora do dia é mágica. Ficamos conversando um pouco, nos abraçando, nos carinhando.... Ele dorme em 10 minutinho e então colocamos ele em sua caminha. Ta tudo certo para mim!! Não vejo problemas nisto. As vezes ele acorda a noite, me chama...tem dias que fico ao lado da cama dele e ele adormece... Outros dias coloco ele no meio de nos dois, ele adormece e volto ele para sua cama... Sem problemas, sem stress! Algumas pessoas me perguntam: E a vida do casal? Bom, a vida do casal não precisa ocorrer única e exclusivamente após as 22:00 horas da noite, no quarto e na cama do casal. A vida do casal pode ocorrer no meio da tarde de domingo, na hora da soneca da criança, na cozinha, no sofá da sala, no banheiro, no corredor, no quintal kkkk. Se a vida do casal ocorre apenas no quarto/na cama/ a noite, não é a criança que esta atrapalhando nada, a vida do casal já esta condenada pela rotina sem criatividade, sem graça, sem vontade. Concordo que tem que ter rotina, mas, cada casa tem sua rotina. Eu que trabalho o dia todo, ficando o dia inteiro longe do meu filho, não abro mão de nossa rotina de ficar alguns minutos com ele, no colo ou no meio de minha casa, para ganhar todo aquele amor que ele queria me dar durante o dia e, para dar todo amor acumulado em mim nas intermináveis horas longe dele. Não aceito ninguém me falar que isto é errado. Não é!! Para mim é o mais correto a fazer. Também não me sinto no direito de julgar ninguém que faz diferente de mim, cada casa, cada mãe, cada família encontrará o seu caminho. Não existe regras, o que dá certo para uns, poderá ser horrível para outros. Sigam seus instintos e seus corações. São Fases, difíceis mas que quando passam deixam saudades.