Quem sou eu

Minha foto
Jornalista formada pela Universidade Estadual de Londrina. Mãe da Anita e da Luísa.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

do berço para a cama


Para quem ainda não sabe, sou mãe de duas lindas meninas: Anita - 1 ano e 2 meses e Luísa - 2 meses. Logo que a Anita nasceu, nós usamos um bercinho pequeno no nosso quarto até ela completar 4 meses. Depois disso nós a colocamos no seu próprio quarto num berço de tamanho normal (que inclusive foi o meu berço).
Com a chegada da Luísa em tão pouco tempo, eu havia decidido usar o bercinho pequeno no começo e depois comprar um outro berço maior para ela. No entanto, pensamos melhor e achamos que não teria porque ter dois berços grandes. Elas usariam por um tempo e depois eles teriam que ser encostados. Resolvi tentar passar a Anita para a cama e foi um Sucesso!
A Anita já tem uma rotina de sono bem certinha. Desde pequena dorme sozinha e no horário. Fiquei preocupada que ela pudesse começar a descer da cama ao invés de dormir, mas felizmente ela se adaptou muito bem.
Agora ao invés de nós irmos busca-la de manhã, ela que vem nos acordar. Uma delícia!
No próximo mês a Luísa vai "tomar posse" do berção. Espero que a Anita não se importe. Suas sonequinhas do dia ainda são nele.
Com a chegada do terceiro mês vou começar a usar a técnica do livro Nana Nenê com a Luísa. Num próximo post eu explico melhor. Para a Anita e para nós foi perfeito.

4 comentários:

Anônimo disse...

gi para nós o "nana nenê" foi ótimo graças a sua ajuda também ..obrigada!! e devolvo o seu livro em breve!
beijos em vcs de nós aqui!

pri alê e bel

Anônimo disse...

Gi
Gosto muito da forma como descreve sua experiência com a chegada da Anita e da Luísa na sua vida. Sua amorosidade com elas me faz te admirar ainda mais. Parabéns mamãe!

Bjo

Léa

Gisele Fabbris disse...

Valeu turma!
Estou cheia de idéias aqui. Só precisando de um tempinho pra colocar mais umas coisinhas.
Piu! Valeu, ficou super contente que deu certo com vocês também. Nem preciso falar do tantão que você me ajudou com vááárias dicas, né.
Um beijo

Marcelo Bayma disse...

Fantástica a notícia de que o berço já foi seu!
Estamos curiosos pela próxima postagem.